MIG-21R WEEKEND edition - EDUARD - 1/48 (84123)
Escrito por Henrique Castro   
Sex, 14 de Novembro de 2014 00:00

alt

MIG-21R - 1/48 (WEEKEND edition)

EDUARD (84123)

O Kit

Esse ano a Eduard alterou suas edições do tipo Weekend e neste review do MIG-21R já encontramos as novidades. Antes, um Weekend edition, contava com apenas uma versão para pintura, agora estão disponíveis duas. No caso do MIG-21R encontram-se decais e instruções para as seguintes opções:

Cuban Air Force, 80ties - 90ties

263rd OAETR, Kabul air base, Afghanistan, 1982

Trata-se de um ótimo acréscimo, já que as marcações disponíveis pesam muito na escolha de qual kit adquirir e onde ele vai ficar em nossa fila de montagem. A folha de stencils, disponível na versão mais completa (ProfiPACK), não acompanha este kit.

Outra novidade são os cintos de segurança. Atualmente esse tem sido um dos acessórios mais encontrados nas montagens. Seria um exagero dizer que é indispensável, mas chega perto disso. Sem dúvida era um trabalho a mais, quando se comprava um  Weekend edition, ter que conferir se tínhamos os cintos ou ter que adquiri-los separadamente. Agora, quem procura uma montagem sem demais acessórios, o kit já atende. Os cintos são muito bem vindos, principalmente quando estamos diante de um kit tão completo como este MIG. E a Eduard não colocou qualquer cinto, mas sim o que há de melhor disponível, trata-se do conjunto de cintos "Super fabric", ou seja, composto com um material que já vem colorido e procura simular tecido. Este tipo de cinto visa ser mais realista do que os tradicionais construídos em latão. Além disso, ele é mais fácil de ser aplicado se comparado aos primeiros da linha, do tipo "Fabric".

A terceira e última modificação, foi no manual. Antes, o kit do tipo Weekend vinha acompanhado de um pequeno manual, preto e branco, com folhas do tamanho A5. O que encontramos agora é um manual colorido, de tamanho A4. Semelhante aos encontrados nas edições ProfiPACK. A única diferença está na qualidade do papel utilizado. Essa modificação agrada bastante, principalmente quando lidamos com kits com um grande número de peças, com algumas instruções mais complexas e com pinturas camufladas. Características que pertencem a este kit que analisamos. Um único manual, neste caso com 12 páginas, atende a toda montagem, portanto, inclui informações sobre o padrão de pintura, posição dos decais e dos cintos de segurança, somado ao posicionamento das peças.

O kit, propriamente, já é bastante conhecido e admirado por sua qualidade. A quantidade de peças, dispostas por suas nove árvores, é surpreendente. Aqueles que não gostam de kits muito "picotados", podem ficar tranquilos, pois não é esse o caso. Há um bom equilíbrio na disposição das peças para a montagem deste kit. Boa parte do volume de peças se deve ao fato do kit ter sido projetado para atender a várias versões, o que resulta na sobra de muitas peças. A qualidade dos detalhes é admirável e quem já teve o prazer de montar um desses MIGs reconhece a precisão do encaixe das peças. É um dos melhores kits da Eduard na escala.

alt alt alt alt
alt alt alt alt
alt alt alt alt
alt alt alt alt

Para mais fotos e detalhes do kit, clique nos links abaixo:

MIG-21R PROFIPACK - EDUARD - 1/48 (8238)

MIG-21MF PROFIPACK - EDUARD 1/48 (8231)

Conclusão

A linha de kits Weekend edition ficou mais atrativa com os acréscimos que observamos. Característica que somada a excelência deste MIG-21R, faz do kit uma ótima aquisição. Por se tratar de uma versão de reconhecimento, tem neste ponto mais um diferencial que pode ser atrativo mesmo para quem já montou outras versões de MIGs da Eduard. As marcações disponíveis apresentam um padrão de camuflagem interessante. O kit é, sem dúvida, recomendado. 

 

Agradecemos à Eduard pelo exemplar deste review.

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum