P-38L Pathfinder - Academy 1/48
Escrito por Maurício Alves   
Qui, 18 de Setembro de 2008 00:00
Lockheed P-38L Pathfinder - Academy 1/48 


O Avião
Visando atender as necessidades de ataque em qualquer condição de tempo, a Lockheed aproveitou o desenvolvimento do caça bimotor P-38 Ligthning no bombardeiro Droopsnoot, transformando este numa plataforma para um poderoso radar, que serviria de orientação para os ataques noturnos ou sob condições precárias de visibilidade. Nasce o Pahfinder!

 

O Manual
O manual é claro nas instruções, bem explicado e detalhado, apesar de as figuras serem um pouco pequenas, causando uma certa confusão em algumas ilustrações.

 

Os Decais
O set de decais é completo, delicado, de contornos e cores bem definidas, incluindo decal para os instrumentos do painel. Não há excesso de filme em torno das imagens, o que pode garantir pouca preocupação com o "silvering".

 

O Kit
Esse kit é antigo, repleto de peças e não é um kit para principiantes!
A injeção é muito boa, o plástico possui uma superfície bastante uniforme e, aparentemente, bom de trabalhar. As linhas de junção dos painéis são em fino baixo-relevo, condizente com a escala, e as superfícies são ricas em detalhes.
Outra grande qualidade desse kit é a quase total ausência de rebarbas, o que tornará a montagem mais fácil e prazerosa.

 

Mas nem tudo são flores. O que poderia encantar um iniciante é fonte de preocupação para quem já tem algum tempo no hobby. Os pneus são feitos de borracha. São bem feitos, mas podem ressecar com o tempo de exposição ao ar. A solução é montá-los nas rodas e fazer cópias em resina para substituir os originais.

 

A Surpresa
Analisando as grades de peças, num primeiro momento, não foi possível perceber, mas ao abrir os pacotes para fotografar, descobri o inesperado, o que não está registrado em parte alguma do manual: lá estão as peças para tornar o Pathfinder num Lightning! Ou seja, apesar do manual não indicar, está tudo lá e, se o modelista quiser, pode deixar de lado o nariz feioso do primeiro e montar o nariz cheio de canhões e os foguetes do segundo.

 

Conclusão
Por todas essas qualidades, é um kit bastante recomendável, que deve dar muito prazer na hora da pesquisa, principalmente se o modelista optar pela opção Lightning, pois não há referências para pintura, nem para colocação dos armamentos.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum