Hawker Hurricane Mk I - Airfix 1/48
Escrito por Maurício Alves   
Ter, 10 de Junho de 2008 00:00
Hawker Hurricane Mk I - Airfix 1/48

História


Projetado por Sydney Cam, o protótipo fez seu primeiro vôo em novembro de 1935, tendo sua fuselagem de estrutura tubular e madeira revestida de tecido, bem diferente dos então novos projetos em estrutura monocoque, representados pelos Spitfires e Bf-109. Ao final de 1941, seu desempenho já não era comparável aos melhores aviões aliados ou das forças do Eixo da época, porém continuou a participar da maioria das missões no restante da guerra, continuando a ser fabricado até 1944. Os Hurricane Mk I alcançaram uma produção total de 3759 unidades, sendo 1900 da série Mk I-A.

 

O kit


Este não é um "típico exemplar Airfix". Trata-se de um kit bastante razoável, que dá condições de realizar um bom trabalho de montagem e pintura.
As rebarbas, antes uma constante nos kits da marca, agora aparecem em muito menor quantidade. As linhas dos painéis, em alto relevo, são bem definidas e, em sua maioria, coerentes com a escala.

 

O plástico é fácil de ser trabalhado, sem ser mole demais. Não é um kit com grande quantidade de peças, o que permite que iniciantes possam montá-lo sem dificuldade nem tédio!
O cockpit é pobre em detalhes, o que é minimizado pelo canopy fechado. As peças permitem a montagem de duas versões, que diferem no conjunto spinner / hélice, nas cores e nos decais. O modelo pode ser montado, ainda, com o trem de pouso aberto ou fechado.

 

Os decais


São bem feitos, de cores firmes e finos, parecendo que podem amoldar-se bem nas saliências e reentrâncias das superfícies das peças. A única coisa que não consegui entender é porque nos decais das insígnias que vão sob as asas, o "miolo" em vermelho é um decal separado do resto.

 

O manual


Não é, definitivamente, o ponto forte do kit. Faltam explicações, descrição das cores (estão apenas indicados os códigos Humbrol), o que dificulta por um lado, mas que pode proporcionar um bom trabalho de pesquisa para os mais interessados!

Em suma, trata-se de um bom kit, que tem qualidades e cuja montagem pode proporcionar bons momentos, além de permitir um belo trabalho de pintura camuflada.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum