Messerschmitt Bf 109G-6/R3 - UM 1/48
Escrito por André Fagundes   
Seg, 02 de Junho de 2008 00:00



Messerschmitt Bf 109G-6/R3 - UM 1/48

A primeira vista esse BF-109 fabricado pela Uni Models (Ukrania) me lembra bastante um kit da ICM, principalmente com relação ao tipo de plástico utilizado. O plástico utilizado tem a cor branca é mole e apresenta bastante rebarbas. Algumas peças do kit são porosas e bastante gordurosas (merece um belo banho com sabão em pó, antes de se iniciar a montagem).

 

Ao total o kit vem com cinco grades; duas grandes com as principais partes do avião; uma pequena com o suporte e o tanque de combustível; uma outra pequena grade com peças para se montar o motor do avião (opcional); e por último uma grade com as transparências.

 

De maneira geral achei interessante esse kit principalmente pela opção de montá-lo com a tampa do motor aberta, com o motor aparecendo. O kit apresenta alguns detalhes no interior, porém as linhas de baixo relevo deveriam ser um pouco mais finas.

 

As transparências eu achei bem ruins. As peças apresentam pequenas, porém perceptíveis, marcas de bolhas e o canopy é muito grosso e opaco. Dentre as transparências vem incluido o painel de instrumentos transparente para se colar o decal por trás. As folhas de instruções são muito bem descritas e detalhadas.

 

Esse kit vem com duas versões de pintura, a primeira com a versão para o BF-109 G6-R3 "White seven", utilizado na Bulgaria em junho de 44, e a segunda versão para o "Yellow Nine" utilizado em Lile na France em abril de 44. Ambas pinturas são muito parecidas. O kit vem com duas cartelas de decals, sendo uma com os decais básicos e a outra cartela com stencils. A qualidade dos decals não me agradou muito, achei eles grossos demais e com uma grande borda de filme ao redor.

 

Considero esse kit como sendo apenas mediano. Apesar dele ter o detalhamento do motor, acredito que ele tem alguns defeitos que prejudicam muito o resultado final do modelo, como as transparências por exemplo. Digamos que esse kit esta longe de ser uma 'goiaba', porém, de maneira alguma pode ser comparado a um BF-109 da Hasegawa.

 

Obrigado HOBBYTERRA pelo envio do exemplar para review.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum