Bf 110 G-4 Weekend Edition 1/72 - Eduard (7422)
Escrito por André Cardoso   
Qui, 27 de Fevereiro de 2014 00:00

alt

 

Bf 110 G-4 Eduard 1/72 No 7422 – Weekend edition

O avião

A RLM emitiu uma ordem em 1934 para a construção de um zerstörer, caça bimotor, pesado com grande raio de ação, capaz de enfrentar outros aviões, tanto quanto os caças menores, compensando em armamento a sua perda de agilidade. Esse avião foi o BF 110, possuindo a Alemanha, no início da WWII, 195 unidades de BF 110C.

Tiveram excelente operação da campanha da Polônia, bem como na França e Países Baixos, na blitzkrieg, quando 350 aparelhos foram empregados. Todavia, na Batalha da Grã-Bretanha não foram páreos para os Sptifire e Hurricane, quando atuavam na escolta dos bombardeiros alemães.

Não obstante, houve aumento da produção dos modelos G e H, com motor DB 605, os quais eram equipados para o combate noturno. A versão G-4 é a segunda versão operacional da série G de caça noturno, atuando contra os bombardeiros aliados, e se diferenciava do G-2 por possuir antenas do radar no nariz e escapamentos diferentes, além de diferenças na fuselageme e armamento, recebendo dois canhões MK 108 de 30 mm.

(Fonte: Guias de Armas de Guerra, Vol. 1, Nova Cultural e pesquisa livre)

O Kit

Cuida-se do modelo weekend da Eduard, onde há apenas o kit com manual de instruções e uma pequena folha de decais para uma versão. Não compõem o conjunto set de PE e decais para outras versões, bem como máscara para o canopy, o que pode ser adquirido separadamente.

A caixa contém sete árvores em três bags lacrados, com bom espaço interno evitando danos às mesmas. Há um bag separado para as transparências que, diga-se, são excelentes.

 

alt

alt alt alt alt

O kit é muito bem injetado, com ótimos detalhes, sendo certo que apenas com o conjunto da caixa, sem a adição de sets de detalhamento, já é possível montar um modelo bem detalhado e com grande nível de originalidade. Demais detalhes sobre o kit podem ser encontrados neste review relativo ao mesmo modelo da edição profipack.

Há uma árvore para as transparências, e o kit trás a possibilidade de se montar o canopy aberto. Sendo um kit que possui um interior detalhado, essa possibilidade agregará maior beleza ao modelo.

alt alt alt alt alt
alt alt alt alt alt

 

Os decais são finos e de excelente qualidade, permitindo a construção de apenas uma versão, aeronave do Stab II./NJG1, Düsseldorf AB, Alemanha, dezembro de 1944, cuja tripulação era constituída pelo Hptm. A. Breves, Ofhr W. Telsnig e Uffz A. Ofers.

alt

 

O manual de instruções é bastante claro e os diagramas não deixam dúvida quanto ao passo a  passo da montagem, como é comum nos manuais da Eduard.

alt alt alt

 

Apesar da dificuldade já relatada neste review, no que tange a montagem das antenas, trata-se de kit recomendado devido ao seu excelente nível de detalhamento.

 

Agradecemos à Eduard pelo exemplar deste review.

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum