Centauro B1 1/72 da ACE
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 07 de Março de 2019 00:00

capa

72437

 

O veículo

Desenvolvido para o exército italiano para servir com alternativa ao Leopard 1, o Centauro tem o mesmo canhão de 105 mm, mas montado sobre um chassi com 8 rodas o que lhe da mais mobilidade e versatilidade, servido como elemento de apoio a veículos leves da cavalaria blindada. Em 2001 o Exército Brasileiro chegou a testar um exemplar do Centauro B1.

foto

 

O Kit

O kit da ACE é bem detalhado, mas apresenta alguma rebarbas e uma falha de injeção no cano do canhão. Os detalhes são bons e as peças pequenas tem boa definição o que mostra uma boa evolução na qualidade de injeção da ACE. A torre traz representado o antiderrapante e os periscópios, mas sem fornecer transparências para eles. O detalhamento do casco é bastante bom e as pequenas peças que se distribuem sobre ele bem detalhadas e com boa definição. O chassi tem as caixas e eixos de transmissão, amortecedores, braços, tudo bem detalhado. As escotilhas apesar de serem fornecidas separadas do casco e torre não permitem a montagem aberta, a não ser que se faça alguma modificação. Os pneus, de vinil, apresentam um bom detalhamento, mas tem uma linha de molde no centro da banda de rodagem que precisa ser removida.

a (1)
pn (1)

 

 Acompanha o ki t uma folha de fotogravados com vários detalhes, como protetores dos faróis, trilhos para as armas, suportes e etc.

pe

 

Os decais são bem impressos com cores solidas e sem falhas de registro, com eles é possível fazer 3 versões.

deacl perf

 

 

O manual de instruções é bem diagramado, contendo o mapa das árvores e instruções de pintura, mas tem poucos passos e junta muitas etapas de montagem num mesmo diagrama o que pode complicar a identificação dos passos a seguir.

mn (1)

 

Conclusão

O Centauro é um blindado muito interessante, e a ACE produz o único kit disponível nesta escala. Não é um kit para iniciantes, mas um modelista experiente certamente vai obter um belo modelo.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review.Imagem

 
 
 
 
 

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum