Peshka "Limited Edition" - 1/48 - Eduard # 11112
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr   
Sáb, 19 de Janeiro de 2019 00:00

peschka(5) z1

Eduard # 11112

O Petlyakov Pe-2 foi um bombardeiro leve soviético usado durante a Segunda Guerra Mundial. Foi considerado um dos melhores aviões de ataque terrestre da guerra, também foi bem sucedido nos papéis de caça pesado, reconhecimento e caça noturno. Era similar em muitos aspectos ao de caça de madeira britânico De Havilland Mosquito.

Com 11.427 unidades fabricadas durante a guerra, entre os aviões de combate bimotores, os Pe-2 só foram superados pelo alemão Junkers Ju 88 e pelo britânico Vickers Wellington.

O Pe-2 era rápido, manobrável e durável. Várias nações comunistas voaram o modelo após a guerra, quando se tornou conhecido pelo nome da OTAN "Buck". Seis Pe-2 capturados também foram transferidos dos alemães para a Força Aérea Finlândesa durante a Guerra de Continuação, com o código de série PE- e o apelido não-oficial de "Pekka-Eemeli".

soviet-pe-2-bomber-and-crew-1942-ria-novosti

Em parceria com a fabricante russa Zvezda, a Edurad lança um modelo da marca com nova embalagem, fotogravados, peças em resinas e decalques de fabricação da italiana Cartograf, em edição limitada. Contendo dez árvores em plástico cinza e uma arvoré em plástico transparente, o modelo apresenta alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. A transparência é de ótima qualidade sem falhas ou distorções.

O conjunto de peças de resina que acompanha esta edição limitada da Eduard é composto de quatorze peças, treze em resina cinza e uma em resina transparente. Todas de altíssima qualidade, com detalhes refinados e isentas de rebarbas ou formação de bolhas. O conjunto oferece dois jogos pás das hélices, os dois cubos das hélices, as duas rodas dos trens de pouso principais e a roda da bequilha, além de uma transparência que representa uma das janelas do avião.

Os decalques das marcações e dos estênceis são da marca italiana Cartograf, com impressão de alta qualidade, sem rebarbas e falhas, perfeitamente opacos, são o que existe de melhor no mercado mundial. As folhas de decalques oferecem 05 opções de pintura. Acompanha o conjunto, um jogo de máscaras para a pintura do canopy e das rodas do modelo.

IMG 6756 IMG 6757 IMG 6761 IMG 6762
IMG 6764 IMG 6771 IMG 6773 IMG 6776
IMG 6779 IMG 6780 IMG 6785 IMG 6786
IMG 6788 IMG 6789 IMG 6753 IMG 6749

O manual de instruções tem 20 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em checo e inglês, um breve histórico do Pe-2, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis do avião, tudo muito claro e bem impresso. Clique aqui para ver o manual

Esta edição limitada oferece 5 opções de pintura, são elas:

0009 0015 0016
0017 0018 0019

O conjunto de fotogravados que acompanha o modelo é composto de duas folhas, uma colorida e uma em metal natural, com diversas peças do interior da cabine de pilotagem, do canopy, cintos de segurança, radiadores e detalhes do exterior da aeronave. Este conjunto também é vendido separadamente, para utilização na versão overtree da Eduard ou na versão do fabricante russo.

IMG 6744 IMG 6746

Como resultado da parceria com a marca russa Zvezda, a Eduard oferece mais este ótimo produto, para a felicidade dos modelistas de todo o mundo. Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis!

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 
 

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum